BLOCKCHAIN MUDA O FUTURO DA ARTE
A internet trouxe muitas mudanças para o mundo e com elas o impacto direto em muitos setores, entre eles o da cultura, das artes. Essa nova revolução, que não tem…
A internet trouxe muitas mudanças para o mundo e com elas o impacto direto em muitos setores, entre eles o da cultura, das artes. Essa nova revolução, que não tem…
Um Projeto Municipal de Turismo deve ter como base informações obtidas em uma pesquisa e deve contar com a participação da população e interessados.
Você conhece o BUSINESS MODEL CANVAS ou “Painel de Modelo de Negócios”? É uma matriz para ser utilizada na configuração e definição de novos negócios. A principal diferença entre tantas novidades que…
Já teve que criar ou precisa criar manuais para conduta e responsabilidades de equipes? Pois bem a criação de regras e procedimentos para o trabalho vem desde a antiguidade. Que tal usar a Burocracia a seu favor?
Henrique Medeiros Pires - foto divulgação do site do Ministerio da Cidadania. Henrique Medeiros Pires é o novo coordenador da pasta da cultura no novo governo do Brasil. Empossado como…
Criptomoeda da cultura já é realidade. A CULTURAL PLACES é a primeira plataforma holística no setor cultural que conecta visitantes, instituições, artistas, criadores de conteúdo e doadores. E logo mais terá também o crowdfunding.
O setor cultural está caminhando para uma redefinição das relações entre todas as partes interessadas. Está se criando novas oportunidades de negócios. O núcleo é a sua própria criptomoeda da cultura, ou a moeda digital cultural – baseada na tecnologia blockchain. Isso reinventa e simplifica o financiamento cultural, patrocínio e a venda de bilhetes para espetáculos e espaços culturais.
Com a plataforma Cultural Places, as instituições podem oferecer uma experiência ao visitante inovadora, única e interativa. E a plataforma se transformará em uma rede social para todos em artes e cultura. Toda transação dentro da plataforma será feita com a moeda cultural. Esta moeda criptografada permite um programa de fidelidade exclusivo que oferece muitos benefícios a todos os participantes. (mais…)
Segue aqui 10 dicas importantes que você precisa saber sobre projetos: SE SEU PROJETO NÃO ESTÁ ESCRITO, NÃO TEM OS ORÇAMENTOS E CRONOGRAMAS DESENHADOS, VOCÊ NÃO TEM UM PROJETO, TEM…
Bem, agora que você sabe que precisa pensar também em administração, gestão, marketing e finanças dentro do seu projeto, sua empresa, sua Ong e até o seu coletivo, vale saber…
Muitas são as técnicas de gestão de projetos. São matrizes, padrões, ferramentas e processos variados. Cada um dos caminhos pode ser escolhido de acordo com a expertise de quem vai gerenciar ou por tipo de projeto a ser executado. Mas aqui vou falar rapidamente das principais e mais conhecidas.
O PMBOK – Project Management Body of Knowledge, é um dos mais conhecidos no processo de gestão e começou sua ação nos EUA. É administrado pelo PMI – Project Management Institute. O não tão famoso mas também interessante PRINCE2™, Projects IN a Controlled Environment, foi criado na Inglaterra e tem abordagens muito pontuais para a gestão. Tem ainda o padrão criado pela ISO, o 10006-ISO, e alguns outros. (mais…)
Não é fácil fazer captação de recursos para sua ong. Há diversas formas de captação de recursos que podem ser utilizadas por sua ONG: venda de produtos, organização de eventos, produção de…